sábado, 30 de julho de 2011

Resumo Novela

Noveleiros - clicRBS


Insensato Coração: Sueli denuncia Léo pela morte de Carmem

Posted: 31 Jul 2011 02:00 PM PDT

Léo (Gabriel Braga Nunes) aprontou tanto ao longo de Insensato Coração que é difícil lembrar de todos os crimes do vilão. Confesso que eu já tinha esquecido que Carmem (Nívea Maria) morreu após uma tentativa de golpe do pilantra. Pois o assunto volta à tona nos próximos capítulos, segundo o blog da Patrícia Kogut.

Mas Sueli (Louise Cardoso) não esqueceu a morte da amiga e terá a chance de fazer justiça na reta final da novela. Ao fazer uma inocente visita a Zuleica (Bete Mendes), a empresária reconhece o homem que se apresentou como Fred para enganar Carmem:

- Foi ele, sim, nunca vou esquecer essa cara! Eu vou à polícia, vou denunciar! De algum jeito, ele vai ter que pagar!

Zuleica fica chocada ao ouvir a história e aconselha Sueli a procurar Pedro (Eriberto Leão). O piloto se anima ao conhecer a testemunha de mais um crime de seu irmão e ajuda a dona do quiosque a prestar queixa contra o golpista.

O delegado explica que, apesar do golpe não ter tudo sucesso, Léo pode ser responsabilizado pela morte da viúva:

- Sua amiga morreu vítima do golpe. Isso é grave. Antes, não havia pistas, agora há, graças à senhora.

A lista de crimes do vilão fica cada vez maior, vai ser difícil pra ele sair livre de tudo isso, mesmo com a proteção de Norma (Gloria Pires).

Morde & Assopra: Naomi foge da polícia e se esconde na fazenda de Abner

Posted: 31 Jul 2011 10:00 AM PDT

O cerco está se fechando em torno de Naomi (Flávia Alessandra). Como já contamos aqui, a loira será desmascarada por Ícaro (Mateus Solano) e Júlia (Adriana Esteves). Além disso, o delegado Wilson (Max Fercondini) descobre que Pimentel (Tarcísio Filho) telefonou para a moça antes de morrer.

Ao perceber a chegada da polícia, Naomi pede ajuda a Leandro (Caio Blat) para fugir, de acordo com a revista Tititi. Ela conta ao jardineiro que está sendo acusada de ter matado Pimentel, mas jura que é inocente. O rapaz garante ter certeza de que ela não é culpada e aceita ajudá-la.

Desesperada, Naomi pede abrigo na fazenda de Abner (Marcos Pasquim), que aceita escondê-la pelo tempo que for necessário.

Mas se Naomi é inocente, quem assassinou o delegado? Algum palpite?

Enquete: Norma deve ser castigada no final de Insensato Coração?

Posted: 31 Jul 2011 03:00 AM PDT

Em Insensato Coração, Gilberto Braga e Ricardo Linhares criaram uma personagem cheia de conflitos, tanto que não sabemos ao certo se ela é ou não a grande vilã da história.

Norma (Gloria Pires), que começou a trama como uma ingênua técnica de enfermagem que foi usada e enganada por Léo (Gabriel Braga Nunes), mudou muito ao ir para a cadeia. Em sua busca por vingança, ela foi responsável, direta ou indiretamente, por quatro mortes: Araci(Cristiana Oliveira), Teodoro (Tarcísio Meira), Milton (José de Abreu) e Zeca (André Barros).

Porém, ao manter Léo como seu prisioneiro, Norma aos poucos voltou a ser a mesma mulher frágil e apaixonada, capaz de tudo pelo homem que ama. No final das contas, ficamos na dúvida se ela é má ou se está apenas fazendo justiça com as próprias mãos.

Por isso, o Noveleiros quer saber: Norma deve ser castigada no final de novela? Ou ela merece se redimir após tudo que sofreu nas mãos de Léo? Dê sua opinião!


Qual deve ser o castigo de Norma?

0 comentários:

Postar um comentário