segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resumo Novela

Noveleiros - clicRBS


Magda confessa a Clô que sempre amou Salomão em O Astro

Posted: 08 Aug 2011 02:30 PM PDT


Magda
(Rosamaria Murtinho) está desolada quando Clô (Regina Duarte) senta-se para conversar e saber o que está havendo com a tia. Clôinsiste um pouco até que Magda solta a bomba:

– Eu sempre amei o Salomão!

Clô fica totalmente atordoada com a frase. Magda explica sua história:

– Conheci o Salomão no dia do noivado de vocês. Ele era o homem rude que sempre foi. Eu me lembro do jeito como falou com seus pais… com você. Talvez tenha sido por isso que me encantei por ele. Na nossa família não havia lugar pra gente assim.

Ainda pasma, Clô pergunta como Magda conseguiu esconder esse sentimento durante tanto tempo:

– Era uma paixão secreta, que não tinha lugar na realidade, diz a matriarca.

Clô começa a ficar indignada, achando-se traída pela própria tia:

– Eu nunca podia esperar isso de você, tia Magda. Uma mulher sempre tão digna, tão respeitadora dos afetos dos outros…

Magda a corta, alfinetando a sobrinha sobre o caso dela com Felipe (Henri Castelli). Clô quase perde as estribeiras:

– Como tem a coragem de dizer isso?

Magda tenta pedir perdão, alegando que já não sabe mais o que diz, mas Clô é enfática:

– Você me enganou a vida inteira. Não perdoo nem a você nem ao Salomão. Porque sei que o fantasma dele continua pairando sobre todos nesta casa.

Segundo o site da novela, esta cena deve ir ao ar na quarta-feira (10).

Share

Morde & Assopra: Minerva vai para a oposição e garante que vai denunciar Isaías

Posted: 08 Aug 2011 01:01 PM PDT


Minerva (Elizabeth Savalla) está revoltada com o prefeito Isaías (Ary Fontoura) por ter sido trocada no casamento e na prefeitura emMorde & Assopra. Ela conclui que é melhor se filiar à oposição de Aquiles (Dionísio Neto) e denunciar as falcatruas do ex no capítulo de terça-feira.

Ela procura o líder da oposição, que mal acredita quando a vê. A primeira-dama inventa que não suportava mais as tramoias do marido para desviar dinheiros dos cofres públicos. Aquiles conta que acreditava que ela era o motor da corrupção e Minerva se faz de sonsa.
E eu chorava todas as noites e dizia: Zazá, por favor, não roube mais – inventa, segundo o site da novela.

Depois de preencher a ficha de inscrição no partido, Minerva pede ao político que convoque uma coletiva de imprensa.
Chame todos os jornalistas, doutor Aquiles! Eu vou dar uma entrevista falando da corrupção da prefeitura! Eu vou denunciar o Zazá – ela avisa.

O Astro: mulher de Herculano reaparece e atrapalha romance com Amanda

Posted: 08 Aug 2011 10:01 AM PDT


Doralice (Marcella Muniz), a mulher que Herculano (Rodrigo Lombardi) se casou no passado, irá reaparecer para atrapalhar o romance dele com Amanda (Carolina Ferraz) em O Astro.

Doralice é louca por Herculano. Ela será uma vilã braba! – conta Marcella ao Extra.

Após dar o golpe na igreja com Neco (Humberto Martins), Herculano sumiu da vida da mulher e tenta retomar o contato com o filho, Alan(Bernardo Marinho). Porém, no capítulo de quarta-feira a mulher vai aparecer com o filho na Kosmos e flagra o ex aos beijos com Amanda.

Ela acaba usando o filho em chantagens para se aproximar de Herculano. Doralice se junta a Neco (Humberto Martins) e tem um caso com ele também — adianta a atriz.

Para a nova fase, Marcella encurtou os cabelos e o diretor Mauro Mendonça Filho a orientou a não sorrir em cena, por ser uma personagem bastante amarga.


Insensato Coração: Léo planeja se vingar de Pedro e Raul

Posted: 08 Aug 2011 07:59 AM PDT

Léo (Gabriel Braga Nunes) é mesmo um caso perdido e não tem um pingo de arrependimento por tudo que aprontou. Após sair da prisão, ele continuará se sentindo injustiçado e confidencia a Norma (Gloria Pires) quais são seus próximos passos, segundo o site da novela.

Já em liberdade, Norma prepara um jantar romântico para o vilão e aproveita para provocá-lo:

- Não se queixa, você só teve uma amostra grátis do que eu passei.

Cínico, Léo garante que o tempo que passou atrás das grades só aumentaram sua admiração por Norma, que enfrentou o mesmo drama de cabeça erguida. Ele diz que o mais difícil foi ter que aturar as provocações de Pedro (Eriberto Leão) e Raul (Antonio Fagundes), que pareciam contentes por vê-lo na prisão.

Léo promete se vingar do pai e do irmão:

- Por impaciência, eu nunca mais vou pecar, Norma, te juro. Paciência, não resignação. Vou ter toda a paciência do mundo. Por que a recompensa, no fim de tudo… é o acerto de contas. De todas as contas. Tudo o que aqueles dois estão me devendo há tanto tempo. Na hora certa.

O pior de tudo é que Norma dá apoio ao bandido e ainda se sente no direito de sentir raiva de Pedro e Marina (Paola Oliveira) que, segundo ela, são dois “urubus” que querem atrapalhar sua felicidade.

Cordel Encantado: Jesuíno e Herculano capturam Timóteo e libertam os prisioneiros

Posted: 08 Aug 2011 05:00 AM PDT

Em mais uma ação conjunta dos cangaceiros e do Bando da Alvorada, a justiça é feita em Brogodó. Após arquitetarem com muito cuidado um plano para dar um fim à tirania de Timóteo (Bruno Gagliasso), Jesuíno (Cauã Reymond) e Herculano (Domingos Montagner) conseguem deter o vilão.

Felipe (Jayme Matarazzo), Dora (Nathalia Dill) e Açucena (Bianca Bin) conseguem libertar Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus(Felipe Camargo). O grupo aproveita a revolta dos jagunços, que não aguentam mais receber ordens do coronelzinho.

Em meio à festa da Congada, Jesuíno e Herculano tiram as máscaras e avisam:

- Teu reinado de araque acabou, desgraçado!


Eles conseguem prender Timóteo e o General Baldini (Emílio de Mell0), mas Zóio-Furado (Tuca Andrada) aproveita a confusão para fugir. Augusto diz a Timóteo:

- Sou o único e verdadeiro rei de Seráfia! E estou de volta. Você vai reinar na cadeia.

Todos comemoram a vitória, menos Jesuíno, que sabe que agora é uma questão de tempo para que Açucena se mude para Seráfia e case com Felipe.

As cenas vão ao ar no capítulo desta terça-feira, de acordo com o site da novela.

Morde & Assopra: Wilson tenta prender Naomi, mas ela consegue fugir

Posted: 08 Aug 2011 02:30 AM PDT

Wilson (Max Fercondini) desvenda mais uma pista sobre o assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho) e vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) confirmar sua suspeita. Depois de descobrir que o antigo delegado ligou para a casa de Ícaro no dia em que foi morto, Wilson decide voltar à residência do cientista e acaba dando voz de prisão à Naomi (Flávia Alessandra).


Ao chegar lá, o delegado fala mais sobre o telefonema feito por Pimentel:

– Essa ligação foi feita no dia em que o senhor, doutor Ícaro, foi viajar com o seu filho para o Rio de Janeiro. Mas, pelo horário em que o telefonema foi feito, o senhor ainda não tinha saído para viajar – comenta.

Palmira (Neusa Maria Faro) revela que foi ela quem atendeu a ligação e acaba confessando que Pimentel conversou com Naomi. Wilsonpercebe que estava certo e avisa:

– Dona Naomi, a senhora está presa como suspeita da autoria da morte do delegado Pimentel.

Segundo o site da novela, assustada, a loira tenta se explicar, mas não consegue. Naomi então pede para fazer uma mala com roupas e artigos de primeira necessidade e Wilson aceita, mandando Xavier (Anderson di Rizzi) acompanhá-la.

Ela pede para o sargento esperar enquanto se troca, entra no laboratório e sai pela porta que dá acesso ao jardim. Chegando lá, Naomiencontra Leandro (Caio Blat), que a ajuda a fugir.


E agora, será que Naomi é realmente a assassina ou vai conseguir provar sua inocência?

0 comentários:

Postar um comentário