terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resumo Novela

Noveleiros - clicRBS


Reta final de Insensato Coração: Sueli e Pedro denunciam Léo pelo assassinato de Carmem

Posted: 09 Aug 2011 02:28 PM PDT


Léo (Gabriel Braga Nunes) está cada dia mais próximo de acertar as contas com a justiça em Insensato Coração. Ao descobrir que o amante que provocou a morte de Carmem (Nívea Maria) é, na verdade, Léo, Sueli (Louise Cardoso) decide contar tudo o que sabe à polícia. Ela irá reconhecer o vilão numas fotos antigas de Zuleica (Bete Mendes).

Com a ajuda de Pedro (Eriberto Leão), ela vai à delegacia contar o que sabe para o delegado Matos (Giulio Lopes). Para o piloto, essa é mais uma prova para colocar o irmão atrás das grades de uma vez por todas no capítulo de sexta-feira.

Ao ser intimado a depor, Léo mente e diz que nunca conheceu a vítima.


Pensando na presidência, Samir joga charme para Clô em O Astro

Posted: 09 Aug 2011 01:02 PM PDT


Clô (Regina Duarte) recebe a visita de Samir (Marco Ricca), que é muito gentil com a viúva de Salomão (Daniel Filho) em O Astro. Ambicioso, ele planeja seduzir a perua para conseguir a presidência do Grupo Hayalla no capítulo de quarta-feira.

Ele comenta que passou para saber ocmo ela está e Clô agradece a preocupação do ex-cunhado.
Gosto muito de você, Clô. Você sabe disso… Sempre gostei… Quando você se casou com o Salomão, juro que morri de inveja dele… Samir fala, indo direto ao ponto.
Feliz por ser cortejada, Clô sorri e diz que ele era um moleque na época do casamento.

O malandro rebate que é precoce nos assuntos sentimentais e Clô tenta afastá-lo ao entender o recado, dizendo que é viúva do irmão dele.
Não… Você é uma mulher livre. Pronta para recomeçar a vida. Para ter a vida que sempre mereceu… Não a que levou com o seu marido – insinua, segundo o site da novela.

Clô sorri novamente e Samir continua.
Estou te dizendo coisas que gostaria de ter dito já há muito tempo. Sabia que sonhei muitas vezes com você?
Ela provoca e pergunta se sonhou com ela ou com os dois por cento que ela possui no Grupo.
Não… Não estou pensando na empresa… Até porque, em breve, as coisas vão melhorar muito com o afastamento do Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi).
A perua defende o ilusionista dizendo que gosta dele.
Mas aposto que, ao meu lado, vai gostar muito mais de ser a dona de tudo!Samir finaliza, triunfante.

Quem ouve toda a conversa indignada é Magda (Rosamaria Murtinho).

Carolina Dieckmann desabafa: “odiei Diana ter morrido em Passione”

Posted: 09 Aug 2011 10:00 AM PDT

Passados sete meses do final de Passione, Carolina Dieckmann ainda demonstra estar magoada com o desfecho de sua personagem na trama. A mocinha Diana não agradou ao público e acabou morrendo após dar à luz sua primeira filha.

A atriz está prestes a voltar à telinha em Fina Estampa na pele de Teodora, uma mulher ambiciosa e de caráter duvidoso. Mas Carolafirma que prefere interpretar mocinhas como Diana e defende a personagem anterior:

- A rejeição a Diana vem de internauta sem cara, que acha bacana fazer apologia à maldade, que quer chocar. Duvido que a dona de casa que passa o dia lavando roupa no tanque tenha gostado de ver a mocinha morrendo no parto da filha.

Em entrevista ao Extra, ela demonstra ter ficado insatisfeita com sua saída precoce da trama:

- Odiei Diana ter morrido! Aqui na Globo sou prestadora de serviço e tenho que fazer o que o meu empregador manda. Mas como telespectadora não me agradou em nada, não acho graça em ver o mal vencendo. Melina não poderia ter terminado feliz depois de tudo que fez com Diana e Mauro.

Cá entre nós, só mesmo a própria Carolina Dieckmann pra continuar defendendo Diana. Entre os telespectadores, havia pouca torcida por ela, não acham?


Reta final de Insensato Coração: Wanda é a assassina de Norma e Cortez mata Léo

Posted: 09 Aug 2011 08:00 AM PDT

Final de novela sem que vilões sejam castigados não tem a menor graça. Apesar de algumas exceções nos últimos anos, como o finais felizes deClara (Mariana Ximenes), em Passione e de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), em Belíssima, na maioria das vezes o bem acaba vencendo o mal.

Em Insensato Coração não poderia ser diferente. Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares preparam castigos merecidos para os personagens do mal, segundo informações do jornal O Dia.

Nem vilã nem mocinha, Norma (Gloria Pires) começou a trama humilde e ingênua, mas fez tantas maldades que não poderia ter um final feliz. Como já contamos aqui, ela será assassinada, mas por incrível que pareça não será obra de Léo (Gabriel Braga Nunes). Há rumores de queWanda (Natália do Vale) seja responsável pelo crime, já que ela não aparece na gravação do batizado do bebê de Marina (Paola Oliveira). Mas até o último capítulo, tudo pode mudar.

Vamos combinar que não haveria destino melhor para Wanda do que ser presa por assassinato. A mãe de Léo e Pedro (Eriberto Leão) mostrou ao longo da novela que não tem caráter e sempre acobertou as maldades do filho mais velho. Para livrar Pedro e Raul (Antonio Fagundes) de sua incômoda presença, ela bem que poderia terminar na prisão, não acham?

Quanto a Léo, cadeia é pouco depois de tudo que ele aprontou. Após sequestrar Marina, o vilão pede uma grande quantia para libertar a moça. O dinheiro será entregue por Pedro, que aproveita para dar uma surra no irmão. Em seguida, Léo é preso novamente e dessa vez não terá Norma para ajudá-lo.

Por uma incrível coincidência que só ocorre em novelas, o vilão vai parar na mesma penitenciária de Cortez (Herson Capri). O banqueiro sabe que foi Léo quem entregou as provas contra ele à polícia e executa sua vingança dentro da cadeia, matando o pilantra com suas próprias mãos.

Cordel Encantado: Úrsula vira prisioneira de Herculano

Posted: 09 Aug 2011 05:00 AM PDT


A ação do bando de Jesuíno (Cauã Reymond) e Herculano (Domingos Montagner) para conter os desmandos de Timóteo (Bruno Gagliasso) vai ao ar hoje em Cordel Encantado. Com tudo planejado, eles tomarão cuidado para que nada atrapalhe seus planos, de acordo com o site da novela.

Durante a Congada, Úrsula (Débora Bloch) reconhece o Capitão e o segue até a floresta. Mas o cangaceiro é mais rápido e surge para impedí-la de tomar qualquer providência:

- Tu não vai acabar com os meus planos, não, cobra traiçoeira!

Desesperada, a duquesa implora para que ele desista de atacar Timóteo:

- Não faz isso! Pense no que vai acontecer comigo se Augusto voltar ao poder… Herculano, eu vou ser levada para Seráfia como criminosa! Vou morrer em uma masmorra! É esse o fim que você quer para mim?

Herculano amarra Úrsula a uma árvore e garante que ela não terá que voltar para Seráfia, já que a partir de agora será sua prisioneira.

Mas será que o Capitão terá coragem de fazer algo contra sua grande paixão? Afinal, apesar de tudo o que aprontou, a Duquesa deixou o cangaceiro enfeitiçado e pode seduzí-lo a qualquer momento.


Insensato Coração: Ao sair da prisão, Léo humilha companheiro de cela

Posted: 09 Aug 2011 03:01 AM PDT

Léo (Gabriel Braga Nunes) sofreu na prisão ao dividir a cela com Ivo, que o fez até limpar privada! Quando Léo tenta conversar e se aproximar do companheiro de cela, é interrompido por Clécio, o agente carcerário, anunciando que Léo será solto:

– Você nasceu virado mesmo, chegaram com seu alvará de soltura – conta.

Imediatamente, cheio de confiança, Léo revida tudo o que sofreu na prisão e tenta humilhar Ivo:

– E tu, pé de chinelo, apodrece aí com seu biscoito. Sair para quê? Sem um neurônio funcionando, vai morrer ferrado, se achando forte para caramba!

Segundo o site da novela, a cena vai ao ar nesta terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário