quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resumo Novela

Noveleiros - clicRBS


Morde & Assopra: Zariguim promete religar robô Naomi se Leandro fugir com ela

Posted: 04 Aug 2011 02:24 PM PDT


Arrependido de tê-la chamado de monstro, Leandro (Caio Blat) reencontra a robô Naomi (Flávia Alessandra) no laboratório de Ícaro(Mateus Solano) em Morde & Assopra. No capítulo de sexta-feira, ele será pego de surpresa por Zariguim, que pergunta se o jardineiro pretende religá-la.

Confuso, Leandro pergunta se o robozinho sabe como trazê-la de volta e conta que descobriu um botão próximo à orelha. Solidário,Zariguim conta que Ícaro pediu para não ligá-la novamente, mas promete ajudar caso eles fujam juntos.


Se você prometer ir embora, levar a Naomi para longe, eu ligo! Eu sei que ela vai ser feliz com você – avisa Zariguim, segundo o site da novela.
Apreensivo, Leandro não conta que não poderá ser feliz ao lado de uma robô, mas Zariguim o incentiva.
Você só pode ser feliz com o seu amor! – aconselha.
Preciso me acostumar com a ideia. E me preparar para ir embora, para levar a Naomi para um lugar seguro, onde ela possa viver em paz comigo! – ele revela, contando que ainda a ama.
Quando for a hora, me avise! – combina Zariguim.

Leandro concorda e se despede da amada.
Você continua no meu coração. Em breve eu volto para te levar, meu amor!

Você acredita que Leandro poderá ser feliz ao lado de uma robô?

Antônia e Inácio se beijam em Cordel Encantado

Posted: 04 Aug 2011 01:01 PM PDT


Depois de quase serem pegos por Timóteo (Bruno Gagliasso), Antônia (Luiza Valdetaro) e Inácio (Maurício Destri) vão para a casa deJesuíno (Cauã Reymond).

A jovem se aproxima de seu amado e declara que se ele não estivesse ao seu lado, lhe acalmando com um abraço, o coronel teria lhe encontrado. Inácio diz que a abraçou para impedir que o pior acontecesse.

Antônia chega mais perto:

– Tu me abraçou de um jeito… Eu podia até sentir o seu coração batendo, de tão forte! Mesmo estando no meio daquele desespero todo… eu senti como se tu… se tu me amasse ainda.

Logo após a declaração, eles se beijam, segundo o site da novela.

Inácio sai do beijo perturbado e diz que isso não pode acontecer. Antônia sorri, maravilhada e feliz por constatar que o príncipe ainda sente algo por ela.

Será que a moça conseguirá reconquistar o amor de Inácio agora que eles estão mais próximos novamente?

Share

Reviravolta em Insensato Coração: Norma é assassinada

Posted: 04 Aug 2011 10:44 AM PDT

Foto: Renato Rocha Miranda / Arte: clicRBS

Como prevíamos, muitos dos finais de Insensato Coração que vazaram para a imprensa eram falsos, mas o que mais havia nos convencido era o da morte de Léo (Gabriel Braga Nunes), que já era anunciada desde o início da trama.

Em uma mudança surpreendente, o vilão não será mais assassinado. A vítima do crime misterioso será Norma (Gloria Pires), que é morta a tiros na última semana de novela, conforme o Extra. Antes disso, porém, a viúva desmascara Léo com a ajuda de Pedro (Eriberto Leão).

Em uma conversa com o irmão, Léo confessa que vai pra cama com Norma pensando em qualquer vagabunda, já que não sente nada por ela.Norma, que estava escondida para ouvir a conversa, aparece e humilha o pilatra, que tenta se explicar e pede perdão.

Indignada, Norma aponta uma arma para o vilão e avisa que irá entregá-lo para a polícia, mas Léo consegue desarmá-la e foge pela janela. Momentos depois, Norma ouve um barulho e, ao se virar, percebe que está na mira de um revólver. Ela ainda tenta implorar:

- Não faça uma besteira dessa!

Mas o assassino misterioso dispara três vezes, dando fim à vida de Norma.

O principal suspeito será Léo, é claro. Além dele, Eunice (Deborah Evelyn), Ismael (Juliano Cazarré), Fabíola (Roberta Rodrigues) e Tia Neném (Ana Lúcia Torre) também terão atitudes suspeitas.

E aí, que vocês acham que matará Norma?

Xavier descobre que Elaine usa peruca e fica desconfiado em Morde & Assopra

Posted: 04 Aug 2011 05:01 AM PDT


Disposto a roubar sua foto, em versão masculina, na delegacia, Élcio / Elaine (Otaviano Costa) decide fazer uma visitinha a Xavier(Anderson di Rizzi), mas acaba se metendo em outra confusão.

Enquanto tenta distrair o sargento, leva um susto com a chegada repentina de Wilson (Max Fercondini) e é obrigado a se esconder às pressas.

O problema é que, com a sua altura, Élcio fica entalado embaixo da mesa e a peruca fica torta.

– Ai, eu estou entalada! Essa mesa é muito pequena para mim – lamenta, enquanto tenta se recompor.

Xavier acaba percebendo que a pretendente usa um disfarce e exige uma explicação.

– É, cê tá c’a peruca torta! E eu nem sabia que cê usava peruca – comenta, impressionado.

Nervoso, Élcio inventa uma desculpa de última hora, segundo o site da novela:

– Eu uso peruca porque os meus cabelos são muito ralinhos. E você sabe como os cabelos são importantes para uma mulher. Então, sargento, não conta para ninguém que eu uso peruca, tá? – pede, toda carinhosa.

Xavier fica desconfiado:

– Não, mais eu estava só pensando…

Antes de concluir o raciocínio é interrompido por Élcio, apavorado com a possibilidade de ser desmascarado.

– Não pense! Sabe que quando você fica assim, sério, tenho vontade de… te abraçar, sargento? – afirma, se aproximando. Sem alternativa, ele é obrigado a aturar as cantadas do sargento.

E agora, será que Xavier vai desconfiar que Elaine é o próprio fugitivo da foto?

Share

O mistério não acaba! Quem será o assassino de Salomão Hayalla?

Posted: 04 Aug 2011 03:00 AM PDT

Em 1978,um mistério parou o Brasil.“Quem matou Salomão Hayalla?” era a pergunta do momento. Foi um dos primeiros enigmas da teledramaturgia brasileira. Agora, na nova versão de O Astro, exibida em comemoraçãoa os 60 anos da telenovela no Brasil, a interrogação estará novamente no ar.

No capítulo de hoje, durante uma festa, Salomão Hayalla (Daniel Filho) recebe uma pancada na cabeça, é jogado do terceiro andar e morre. Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, os autores desta versão, apontam 11 suspeitos.


Qual é o seu palpite? Clique aqui para votar!


- Em 78, o culpado foi ele

Direto de sua casa, no Rio de Janeiro, o ator Edwin Luisi, que foi Felipe, o assassino de Salomão Hayalla na primeira versão de O Astro, bateu um papo com Retratos da Fama. Confira!

Convite
– Fui ao aniversário de Janete Clair (autora da primeira versão de O Astro, falecida em 1983). Na festa, ela contou que pensava em mim para a sua próxima novela. Perguntou se eu topava interpretar um rapaz drogado, que mataria um personagem importante na trama. Como eu havia feito na TV Globo dois galãs românticos, em A Escrava Isaura (1976) e em Dona Xepa (1977), fiquei muito feliz e aceitei na hora, pois queria mudar.

Segredo
– Mantive segredo sobre o assassinato, a pedido de Janete. Não contei nem para minha mãe, que implorava para saber quem matou Salomão. Acho que só eu e ela sabíamos.

Repercussão
– A novela teve uma repercussão incrível. Eram 90% dos televisores ligados em O Astro. À noite, eu caminhava pela rua e via nas casas e nas vitrinas das lojas todas as pessoas assistindo à novela. A comoção era tão grande que comecei a achar que não seria mais eu que mataria Salomão. Havia atores consagrados, como Rubens de Falco, Tony Ramos e Tereza Rachel, entre os suspeitos.

Telefonema
– Eu era muito tímido na época, mas me obriguei a ligar para Janete Clair. Muito sem jeito, perguntei se ainda seria Felipe quem mataria Salomão. As apostas das revistas eram outras pessoas. O público dizia: “Imagina que o Álvaro, de A Escrava Isaura, vai matar alguém!”. Mas ela confirmou que seria eu.

Bissexualidade
– Na versão que fiz, Felipe tinha um comparsa cabeleireiro com trejeitos afeminados, mas não ficava tão claro que havia algo entre eles. Era outra época.

- Fala, noveleiro!

“Acho que o assassino é o Samir. Ele é um baita mau-caráter, ambicioso. Tem muita maldade e não respeita ninguém. Meu candidato é ele!”
Antônio Augusto Fagundes, apresentador do Galpão Crioulo

“O Neco tem todas as ferramentas para ser o novo assassino do Salomão Hayalla. É um cara mau-caráter. Imagino que os autores não vão repetir o assassino da outra versão, o Felipe.”
Luciano Périco, repórter da Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM)

“Quem tem mais interesse em matar Salomão é o Samir, pois ele é um cara que quer tudo. Acho que a Clô não teria coragem.”
Regina Lima, apresentadora do Teledomingo e do Bom Dia, Cidade, da 92.1 FM

“O assassino poderia ser o Neco, que está muito nojento neste papel. Ele merece, apesar de muitos acharem que será o Samir.”
José Alberto Andrade, repórter da Rádio Gaúcha

“Acho que será a Clô. Ela está bem sem noção, totalmente descompensada. Com aquela cara de louca, seria bem capaz de matar o marido.”
Rodaika, apresentadora do Patrola

“Acho que o assassino será o Felipe. Torço para que os autores mantenham a versão original da trama, repetindo o responsável pelo crime.”
Zé Vitor Castiel, ator

* Matéria de Lis Aline Silveira publicada no Diário Gaúcho desta quinta-feira

0 comentários:

Postar um comentário