quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Resumo Novela

Noveleiros - clicRBS


De vestido vermelho, Bibi casa com Douglas em Insensato Coração

Posted: 10 Aug 2011 02:30 PM PDT

Depois de muita briga em Insensato Coração, Bibi (Maria Clara Gueiros) resolverá ceder às às investidas de Douglas (Ricardo Tozzi) e acabará subindo ao altar. Diferentemente do que o irmão de Natalie (Deborah Secoo) espera, Bibi abandonará o vestidinho branco e casará com um modelito vermelho.

De acordo com o site da Patrícia Kogut, a atriz Maria Clara acredita que parte do sucesso de Douglas e Bibi se deve à parceria que ela desenvolveu com Tozzi:

- A gente faz tudo com muita verdade. Dizemos aquele texto olhando fundo nos olhos e sempre que acabamos de gravar as pessoas no estúdio falam : “ai, que fofo” – contou.

Ao ver a noiva num vestido nada convencional, Douglas reagirá bem a seu estilo.

- Qué isso, pô? Vermelho é sacanagem! – dirá o fortão, cedendo aos encantos de Bibi logo em seguida: – Tu é de enlouquecer, mulher! Vai me deixar piradão, um dia!



O Astro: Samir resolve pedir Clô em casamento

Posted: 10 Aug 2011 01:00 PM PDT


Fotos: reprodução, TV Globo

Depois de jogar charme para Clô (Regina Duarte) em O Astro, Samir (Marco Ricca) resolveu agir ainda mais loucamente para tentar conquistar, ou dar o golpe, na viúva.

De acordo com o site da trama, primeiro ele chora implorando para que Clô o compreenda. Em seguida, ele garante que trouxe algo para provar seu amor. Então, Samir retira do bolso uma caixinha, dentro da qual há um lindo anel de brilhante. Clô, perplexa e fascinada, o coloca no dedo anular sem pestanejar.

Ela muda completamente seu ar questionador e pergunta a Samir, como se fosse outra pessoa: “Como ficou?”. Percebendo que já conseguiu o que queria, Samir elogia, dizendo que a joia ficou esplêndida nela. Ele continua: “Ele nunca soube te amar como você merece. Você é viúva desde que se casou. Eu é que vou te fazer feliz. Aceita o meu pedido de casamento?”.

E agora? Será que Clô vai aceitar casar com Samir?!


Carol Macedo será uma funkeira em Fina Estampa

Posted: 10 Aug 2011 10:00 AM PDT

Após estrear na telinha na novela Passione no papel da doce e ingênua Kelly, Carol Macedo se prepara para viver uma personagem bem diferente em Fina Estampa.

Na trama de Aguinaldo Silva, que estreia dia 22, a atriz será a funkeira Solange, dona de um estilo bem ousado, com direito a barriga de fora e calças bem justas. O jeito espevitado da menina irá tirar o sono dos pais dela, Baltazar (Alexandre Nero) e Celeste (Dira Paes).

Apaixonada por Antenor (Caio Castro), Solange usará toda a sua sensualidade para tentar conquistar o rapaz. Para compor a personagem,Carol Macedo pediu ajuda a ninguém menos do que Mulher Melancia, que lhe deu dicas de dança, jeito de falar e figurino.

Insensato Coração: Norma humilha Eunice ao descobrir que ela é amante de Ismael

Posted: 10 Aug 2011 08:00 AM PDT

Reforçando as suspeitas de que será mesmo Norma (Gloria Pires) a vítima de um misterioso assassino em Insensato Coração, a viúva começa a se indispor com muita gente nos próximos capítulos. Segundo o Extra, Eunice (Deborah Evelyn) será uma das pessoas que terá motivos de sobra para cometer o crime.

Eunice descobre as mentiras de Ismael (Juliano Cazarré) e vai até a mansão de Norma para acertar as contas com ele. Durante a discussão, a dona da casa chega e pergunta ao capanga:

- Ismael, você é amante desta senhora?

Eunice se apressa em negar, mas o rapaz confirma que os dois têm um caso. Norma se enfurece com o escândalo:

- Vão prum motel, pro meio da rua, pro mato, podem se engalfinhar na frente da casa que nem dois cachorros, mas aqui na minha sala, não!

Envergonhada, Eunice diz:

- Eu exijo que você me respeite!

Mas Norma afirma que ela não tem moral para exigir nada e esbraveja:

- Cala a boca! Eu tô cheia de problema, não tenho que aturar você! Patética! Olha o esforço que você faz pra manter essa pose de respeitável… e pra quê? Pra disfarçar que você não passa duma vagabunda! Qualquer mulher de rua tem mais dignidade que você! Sabe por quê? Porque é autêntica! Você é falsa, moralista, hipócrita!… Quer trair o seu marido, se envolver com malandro pra sacudir sua vidinha medíocre? Vai, mas longe da minha casa!… Fora daqui! Vadia!

Desesperada, a perua implora para que Norma guarde segredo:

- Só te peço, por tudo quanto há de mais sagrado, eu imploro, não comenta nada com o Júlio, com ninguém! Eu tive um envolvimento breve com o Ismael, mas já acabou… Eu tenho meu casamento, minhas filhas… Sou diretora da Liga da Família Carioca, tenho uma posição social, esquece essa minha fraqueza, pelo amor de Deus… Norma, a minha reputação tá nas suas mãos!

Irônica, a viúva ameaça:

- Banca a mãe de família e transa com o Ismael! Tão fácil acabar com essa sua reputação, que até tá me dando vontade, só preu me divertir… Acho que um telefonema só bastava. Não, dois: um pro seu marido outro pras peruas aí dessa Liga.

Eunice se revolta:

- Você não seria tão baixa assim!

Norma responde:

- Baixa, aqui, é você! Se manda e nunca mais aparece na minha frente! Se você me perturbar, mais uma vez, eu conto tudo pro seu marido, sem hesitar!

No final da discussão, Eunice dá um aviso:

- Você não devia me acuar! Você não sabe do que eu sou capaz!

Será que Eunice seria mesmo capaz de acabar com a vida de Norma? Na reta final da trama, tudo é possível.

Cordel Encantado: Açucena abandona Felipe no altar

Posted: 10 Aug 2011 05:00 AM PDT

Com a derrota de Timóteo (Bruno Gagliasso), Augusto (Carmo Dalla Vecchia) finalmente consegue recuperar seu título de Rei de Seráfia. Assim, não há mais nada a fazer no Brasil e ele volta para seu reino com Maria Cesária (Lucy Ramos), Açucena (Bianca Bin) e Felipe(Jayme Matarazzo).

Já em Seráfia, começam os preparativos para o casamento de Açucena e Felipe, de acordo com o Extra. Porém, enquanto isso, em Brogodó, Miguézim (Matheus Nachtergaele) descobre que Jesuíno (Cauã Reymond) é de origem nobre, pois descende do fundador de Seráfia.

O profeta incentiva o rapaz a ir atrás de sua amada e impedir que ela se case com outro homem. Jesuíno interrompe a cerimônia e faz com que Açucena abandone o noivo no altar justamente na hora do “sim”.

Será que finalmente chegará ao fim o “quadrilátero amoroso” de Cordel Encantado? Faltando pouco mais de um mês para o fim da novela, tudo se encaminha para que Jesuíno e Açucena fiquem juntos. Já Felipe poderá assumir sua paixão por Dora (Nathalia Dill).

Vocês concordam com esse desfecho para os casais ou preferem que Açucena se case com Felipe e Dora termine ao lado de Jesuíno?

Fina Estampa: Conheça Griselda e sua família

Posted: 10 Aug 2011 03:01 AM PDT


Conhecida por todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), a portuguesa Griselda Pereira (Lília Cabral) é a melhor faz-tudo da redondeza. Há quase vinte anos, Pereirão, como também é conhecida, começou a fazer bicos quando seu marido, Pereirinha (José Mayer) faleceu. Para sustentar seus filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), Griselda adotou os pequenos consertos de casa como profissão. Sem vaidades nem arrependimentos, a viúva coloca o bem-estar da família em primeiro lugar e se orgulha ao ver os filhos já adultos e saudáveis.

Quinzé, o primogênito de Griselda, embora dono de atitudes exemplares e bom caráter, não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Depois de ser abandonado pela esposa, Teodora (Carolina Dieckmann), ele voltou a morar com a mãe e garante seu ganha-pão atrás do balcão do “Tupinambar”. Mas a vida dura não o abate facilmente. Assim como a faz-tudo, o atendente levanta cedo todos os dias, cuida do filho Quinzinho (Gabriel Pelícia), o xodó de Griselda, e segue em busca de um futuro melhor.

O filho do meio da faz-tudo é Antenor, um estudante de Medicina. Único entre seus irmãos a ingressar em uma universidade, é motivo de grande orgulho para a portuguesa por sua dedicação ao curso. Antenor faz por merecer a tão necessária bolsa de estudos da faculdade, mas isso não significa que se identifique com a história de vida dos Pereira. É o desejo de morar em uma casa melhor e sem as privações com que foi criado que o estimula a estudar e garantir uma profissão bem-remunerada. Apaixonado por Patrícia (Adriana Birolli), Antenor precisa perseguir o status que sua sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni), exige, mas que sua família jamais teve.

Tão batalhadora quanto a mãe é Maria Amália, a caçula da família. O olhar meigo, a visão romântica sobre a vida e a delicadeza de suas roupas podem aparentar uma certa distância entre Griselda e a filha, mas as duas são grandes companheiras. Amália até tenta estimular a vaidade da faz-tudo, que recusa as ofertas mesmo quando se tratam dos cosméticos naturais vendidos pela moça. Amália também ajuda a cuidar da cozinha, dos irmãos e do sobrinho para aliviar a rotina da mãe.

Ansioso para ver estes personagens em ação? Fina Estampa, nova novela das 21h, estreia dia 22 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário